Presidência

Voltar

Leo Prates, presidente da Câmara Municipal de Salvador (2017-2018)

Fortalecer a relação do Poder Legislativo com a cidade de Salvador é a meta do vereador Leo Prates, eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018. Com a missão de aproximar a Casa da população, ele pretende ampliar os canais de comunicação com a sociedade, dando maior visibilidade aos debates e às matérias apreciadas na Câmara.
 
Nascido em Salvador, no ano de 1978, Leonardo Prates está no segundo mandato como vereador. No primeiro, entretanto, ele se notabilizou pelo trabalho desenvolvido na presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). Nessa mesma legislatura (2013-2016), Prates ganhou destaque na relatoria do projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), entre 2015 e 2016.
 
A trajetória política do presidente da Câmara começou no grêmio estudantil dos colégios Marista e Módulo, ao lado de ACM Neto, com o qual fundou o PFL Jovem da Bahia, no qual ocupou os cargos de tesoureiro e presidente. Formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Leonardo Prates integrou o movimento estudantil universitário e presidiu o Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica, sendo ainda secretário geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
 
O atual presidente da Câmara, Leonardo Prates, foi assessor parlamentar do deputado federal ACM Neto (2003-2010), assessor especial da Prefeitura de Salvador e vice-presidente nacional da Juventude Democratas (DEM).