Salvador Card terá recarga online

Projeto sancionado pelo prefeito ACM Neto entrará em vigor dentro de 120 dias

O vereador Joceval Rodrigues (PPS) comemorou a sanção do prefeito ACM Neto (DEM) ao projeto que institui a recarga online do cartão de meia passagem Salvador Card, benefício concedido aos estudantes do Município. A previsão é que a recarga online entre em vigor em 120 dias – 26 de dezembro.
“Este foi o projeto mais desejado entre usuários do Salvador Card. Longa espera, filas enormes e medo de assalto são apenas alguns dos desafios enfrentados por aqueles que dependem do cartão para ter condições de pagar meia passagem na capital baiana”, afirmou.
De acordo com Joceval Rodrigues, que apresentou o projeto em 2011, o estudante só será obrigado a comparecer aos postos de atendimento para revalidação do cartão até que seja implantada a tecnologia que dispense essa presença.
Ainda segundo o vereador, essa foi uma solicitação dos próprios estudantes. “Eles me procuraram e pediram que fosse apresentada uma solução para o problema. Criaram, inclusive, nas redes sociais um grupo intitulado Recarga On-line Já!, que reúne mais de dois mil membros”, informou.
“O modelo de sistema sugerido é econômico e traz o Salvador Card para uma realidade mais atual e eficaz. De qualquer forma, os três postos disponíveis para a recarga continuarão funcionando normalmente”, explicou Joceval Rodrigues.