18/02/2011 16:57:44
Crédito: Eliezer Santos

Cartilha da Vigilância Sanitária

Evento, que teve apoio da vereadora Aladilce, foi sediado pela Câmara
Eliezer Santos

A Câmara Municipal de Salvador, dentre suas ações de apoio à temas de relevância social, sediou na manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Cultura, o lançamento oficial da “Cartilha da Vigilância Sanitária e Fiscalização Profissional dos Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional”. A publicação é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito 7), entidade que tem apoio da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
“A fiscalização proposta na cartilha não tem caráter punitivo, mas sim de promover melhoria no atendimento”, explica o presidente do Crefito 7, José Roberto Borges. Esse entendimento foi reforçado pela agente fiscal do conselho, Alana Magnani, ao destacar que a publicação serve tanto para que donos de estabelecimentos conheçam e se adéqüem às regras da Vigilância Sanitária como para a população verificar a qualidade dos serviços prestados.
Segundo a conselheira do Crefito 7, Noemia Lourenço, a cartilha é uma síntese do curso de capacitação que o Conselho ofereceu aos agentes da Vigilância Sanitária e foi elaborada em conjunto com gestores e profissionais da área.